23/06/2025 às 08:26h
O ouvinte Geraldo Magela Faria procurou a reportagem da Espacial FM para reclamar da área da saúde de Pará de Minas, após a neta dele, de 8 meses, falecer no dia 14 de maio deste ano, em decorrência de complicações graves provocadas por um quadro de bronquiolite.
Segundo ele, a família está revoltada e alega que após a criança apresentar o quadro da doença respiratória, foi levada para a UPA, onde foi internada e teria sido mal atendida. Cerca de 3 dias após ficar internada na unidade de pronto atendimento, a neta foi transferida para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, local, que segundo Geraldo, não tinham pediatras e nem um CTI pediátrico para realizar o atendimento da paciente, que infelizmente faleceu.
Geraldo alega ainda que a responsabilidade de escolher um hospital adequado para a transferência seria da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas:
Clique e ouça Geraldo Magela
O ouvinte ainda reclama que procurou o vice-prefeito de Pará de Minas, Luiz Lima, o qual teria dito a ele que a Secretaria Municipal de Saúde não tem culpa sobre a morte da criança. Segundo ele, a família pretende processar o município:
Clique e ouça Geraldo Magela
Diante das reclamações, nossa reportagem procurou o vice-prefeito Luiz Lima, o qual lamentou o falecimento e informou que não transferiu a responsabilidade da morte para nenhum órgão. Ele disse que vai apurar o caso e lembrou que na época do fato havia dificuldades de se encontrar hospitais para internações de casos de doenças respiratórias:
Clique e ouça Luiz Lima
Luiz também defendeu o secretário de Saúde Gilberto Denoziro, nesse caso:
Clique e ouça Luiz Lima
Luiz Lima ainda confirmou que a transferência da criança que estava internada em Itaúna, para um hospital adequado para o caso dela, teria saído, porém infelizmente ela não resistiu e faleceu antes do helicóptero chegar na cidade itaunense.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
20/02/2025 - Calor intenso pode afetar saúde de grupos vulneráveis como crianças e idosos
20/02/2025 - Dengue mata; Pará de Minas lança campanha de combate e prevenção
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde