Capa da Página Após os primeiros testes, casos de coronavírus são confirmados em moradores de Meireles - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/06/2020 às 09:00h

Após os primeiros testes, casos de coronavírus são confirmados em moradores de Meireles

Facebook

Após os primeiros testes rápidos para COVID-19, realizados nessa semana na comunidade de Meireles, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que alguns moradores no povoado testaram positivo para a doença.

A comunidade passou a ser alvo de preocupação depois que oito funcionários terceirizados da empresa Vale, que prestam serviços na construção da adutora do Rio Pará, testaram positivo para COVID-19. Os testes rápidos em moradores de Meireles foram feitos por enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde. Elas realizaram a coleta de sangue no Posto de Saúde do povoado.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o prefeito Elias Diniz (PSD) explica que mais testes serão realizados na comunidade. Ele confirma que alguns moradores de Meireles já testaram positivo para o novo coronavírus. O total de exames será divulgado nos próximos dias:

Clique e ouça Elias Diniz

Todos os resultados dos trabalhos em Meireles e os números do coronavírus em Pará de Minas serão apresentados para o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 durante a próxima reunião na Prefeitura. Segundo Elias, decretos de flexibilização podem ser alterados, caso seja necessário:

Clique e ouça Elias Diniz

A Prefeitura também realizou nessa semana um trabalho de desinfecção de áreas públicas da comunidade de Meireles.

Coronavírus em Pará de Minas

Conforme o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa quinta-feira (4), subiu para 35 o número de pacientes que testaram positivo para COVID-19, em Pará de Minas. Ainda segundo a pasta, mais 125 casos estão em análise, aguardando resultados de exames. Até o momento, o município notificou 582 casos, 86 estão em acompanhamento e 170 foram descartados. O total de recuperados aumentou para 496.

Na região Centro-Oeste de Minas, as cidades de Carmo do Cajuru e Divinópolis tem duas mortes confirmadas por coronavírus, enquanto os municípios de Piumhí, Nova Serrana, Capitólio, Martinho Campos e Bom Despacho aparecem com um falecimento cada.

Números pelo país

O Brasil alcançou nessa quinta-feira (4), o total de 254.963 pessoas recuperadas do coronavírus dos 614.941 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 34.021 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 323. No estado mineiro, 13.034 casos foram confirmados e 5.606 pessoas já se recuperaram da doença.

Por Sérgio Viana

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas | Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: