29/01/2026 às 07:34h
Pará de Minas segue intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Após o cancelamento do mutirão que seria realizado na última semana, as equipes de combate as arboviroses voltam a campo nesta sexta-feira (30/1).
Dias intercalados entre chuva e sol são considerados propícios para a proliferação das arboviroses. Os bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwirges receberão os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, devido a alta infestação de casos da doença, como explica Adílson Batista, Diretor da Vigilância em Saúde de Pará de Minas:
Clique e ouça Adilson Batista
Cerca de 68 agentes de endemias estão empenhados no combate as arboviroses durante os mutirões que ocorrerão durante o ano em Pará de Minas. Com isso, a Vigilância Ambiental destaca a relevância da participação dos moradores da região:
Clique e ouça Adilson Batista
O mosquito se prolifera em ambientes com água parada, especialmente em áreas urbanas, em locais úmidos e com altas temperaturas.
Para além das ações como nos mutirões de limpeza, atitudes simples no dia a dia como a utilização de telas em portas e janelas das residências; vedar bem as caixas d'água; verificar se garrafas vazias estão de cabeça para baixo; varrer bem os quintais e colocar areia em pratinhos de plantas podem ajudar no combate ao mosquito da dengue.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas
22/01/2025 - Escola Fernando Otávio vai ofertar curso profissionalizante em fevereiro
22/01/2025 - Calor faz aumentar o movimento de pessoas em espaços verdes de Pará de Minas
22/01/2025 - PAS: Prefeitura mantêm pagamento de beneficio aos servidores públicos
21/01/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com animais peçonhentos
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas