Capa da Página Ascipam e CDL protocolam mais uma tentativa de reabertura do comércio na prefeitura de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/04/2020 às 08:34h

Ascipam e CDL protocolam mais uma tentativa de reabertura do comércio na prefeitura de Pará de Minas

Facebook

Após várias tentativas frustradas de abrir o comércio de Pará de Minas, as entidades representativas do setor na cidade, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e Ascipam – Associação Empresarial de Pará de Minas, por meio dos presidentes Nilton Ferreira de Oliveira (Miltinho) e José Misael de Almeida, respectivamente estiveram novamente na Prefeitura nessa quarta-feira (08) para mais um esforço de voltar o movimento comercial no município.

Dessa vez, os presidentes das entidades comerciais protocolaram um novo pedido de reabertura das empresas no gabinete do prefeito Elias Diniz, baseado em algumas partes do decreto que proíbe as atividades do comércio, como o artigo VI (6º) que podem servir para convencer o executivo e os envolvidos no Comitê de crise contra a Covid-19 a mudarem de postura perante o fechamento.

Para saber mais informações sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Nilton Ferreira de Oliveira, presidente da CDL. Em entrevista, ele dá os detalhes de mais uma tentativa das entidades empresariais em reabrir o comércio de Pará de Minas:

Clique e ouça Nilton Ferreira

Nilton destaca também que outras cidades mineiras estão abrindo seus comércios e Pará de Minas precisa voltar a girar sua economia:

Clique e ouça Nilton Ferreira

O protocolo foi entregue à chefe de gabinete, Andreia Paulino para encaminhar ao prefeito Elias Diniz. Até o fechamento desta matéria, não houve nenhum posicionamento por parte do poder executivo municipal.

Por Henrique Silva
Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: