Um importante projeto de coleta voluntária de resíduos que ajuda a combater o descarte irregular e promove a reciclagem, vai voltar a acontecer a partir deste sábado (13/12), no bairro São Francisco, mais precisamente na Praça Bernadone.
Trata-se do Ecoponto. A ação que já é realizada pela ASFRAN – Associação dos Moradores e Amigos do bairro São Francisco, na Feirinha da Terra e no bairro São Luiz, tem o objetivo de receber materiais como recicláveis, móveis velhos, entulho e até óleo de cozinha usado, contribuindo para uma cidade mais limpa e sustentável.
Márcia Melo, presidente da ASFRAN confirmou a novidade:
Clique e ouça Márcia Melo
A presidente da ASFRAN explica que o projeto vem dando excelentes resultados em outros pontos da cidade. Ela adianta que no ano que vem mais um Ecoponto será instalado em Pará de Minas:
Clique e ouça Márcia Melo
O horário de funcionamento do Ecoponto instalado na Praça Bernadone, neste sábado, será de 8h ao meio-dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
14/05/2026 - CESEC de Pará de Minas promove evento sobre combate ao racismo nesta quinta-feira
14/05/2026 - Pagamento do Gás do Povo passa a ter data fixa em todo o país
14/05/2026 - Mutirão da limpeza percorre mais bairros de Pará de Minas no combate à dengue
13/05/2026 - Escritora Idê Ferreira lança mais uma obra durante a Paraliteratura 2026
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil