Um importante projeto de coleta voluntária de resíduos que ajuda a combater o descarte irregular e promove a reciclagem, vai voltar a acontecer a partir deste sábado (13/12), no bairro São Francisco, mais precisamente na Praça Bernadone.
Trata-se do Ecoponto. A ação que já é realizada pela ASFRAN – Associação dos Moradores e Amigos do bairro São Francisco, na Feirinha da Terra e no bairro São Luiz, tem o objetivo de receber materiais como recicláveis, móveis velhos, entulho e até óleo de cozinha usado, contribuindo para uma cidade mais limpa e sustentável.
Márcia Melo, presidente da ASFRAN confirmou a novidade:
Clique e ouça Márcia Melo
A presidente da ASFRAN explica que o projeto vem dando excelentes resultados em outros pontos da cidade. Ela adianta que no ano que vem mais um Ecoponto será instalado em Pará de Minas:
Clique e ouça Márcia Melo
O horário de funcionamento do Ecoponto instalado na Praça Bernadone, neste sábado, será de 8h ao meio-dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
10/07/2025 - O mistério que envolve o desaparecimento de Reginaldo
10/07/2025 - Bióloga explica período de floração dos ipês que embelezam Pará de Minas no inverno
10/07/2025 - Dermatologista explica como cuidar da saúde no intenso frio do inverno
09/07/2025 - Atleta comemora triunfo e fala da adesão pela corrida de rua em Pará de Minas
09/07/2025 - ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre