Um importante projeto de coleta voluntária de resíduos que ajuda a combater o descarte irregular e promove a reciclagem, vai voltar a acontecer a partir deste sábado (13/12), no bairro São Francisco, mais precisamente na Praça Bernadone.
Trata-se do Ecoponto. A ação que já é realizada pela ASFRAN – Associação dos Moradores e Amigos do bairro São Francisco, na Feirinha da Terra e no bairro São Luiz, tem o objetivo de receber materiais como recicláveis, móveis velhos, entulho e até óleo de cozinha usado, contribuindo para uma cidade mais limpa e sustentável.
Márcia Melo, presidente da ASFRAN confirmou a novidade:
Clique e ouça Márcia Melo
A presidente da ASFRAN explica que o projeto vem dando excelentes resultados em outros pontos da cidade. Ela adianta que no ano que vem mais um Ecoponto será instalado em Pará de Minas:
Clique e ouça Márcia Melo
O horário de funcionamento do Ecoponto instalado na Praça Bernadone, neste sábado, será de 8h ao meio-dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
07/07/2025 - Pará de Minas volta a promover a Marcha para Jesus neste ano
07/07/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de Recursos Humanos