A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas poderá ganhar uma base definitiva no bairro Providência. O comando da instituição, junto com a prefeitura, negocia a transferência da sede, atualmente no Terminal Rodoviário, para o imóvel onde são realizadas as vistorias veiculares da Polícia Civil, na esquina das ruas Goitacazes e Araripe, próximo ao DER-MG.
O espaço pertence ao Departamento de Estradas de Rodagem e está cedido para a Polícia Civil. Porém, com a terceirização das vistorias em Minas Gerais, a PC reduziu a quantidade de serviços no local, realizando apenas vistorias pendentes uma ou duas vezes por semana. Desta forma, ela se mostrou disposta a dividir o imóvel com a GCM.
De acordo com o Comandante da corporação, Lucas Costa Rodrigues, a mudança visa expandir as ações de segurança, além de ser considerado um passo crucial para o armamento dos agentes:
Clique e Ouça Comandante Lucas Costa
O prefeito Inácio Franco confirmou à nossa reportagem que há conversas em andamento com o DER e a Polícia Civil, mostrando-se, inclusive, confiante em um desfecho positivo.
Apesar do otimismo pela mudança de base, ainda não há uma previsão de quando a situação será totalmente definida.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas
11/05/2026 - Detran-MG realiza leilões de veículos em Pará de Minas e outras 27 cidades do interior
08/05/2026 - Câmara de Pará de Minas realiza evento para homenagear as mães na noite desta sexta
08/05/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural