A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas poderá ganhar uma base definitiva no bairro Providência. O comando da instituição, junto com a prefeitura, negocia a transferência da sede, atualmente no Terminal Rodoviário, para o imóvel onde são realizadas as vistorias veiculares da Polícia Civil, na esquina das ruas Goitacazes e Araripe, próximo ao DER-MG.
O espaço pertence ao Departamento de Estradas de Rodagem e está cedido para a Polícia Civil. Porém, com a terceirização das vistorias em Minas Gerais, a PC reduziu a quantidade de serviços no local, realizando apenas vistorias pendentes uma ou duas vezes por semana. Desta forma, ela se mostrou disposta a dividir o imóvel com a GCM.
De acordo com o Comandante da corporação, Lucas Costa Rodrigues, a mudança visa expandir as ações de segurança, além de ser considerado um passo crucial para o armamento dos agentes:
Clique e Ouça Comandante Lucas Costa
O prefeito Inácio Franco confirmou à nossa reportagem que há conversas em andamento com o DER e a Polícia Civil, mostrando-se, inclusive, confiante em um desfecho positivo.
Apesar do otimismo pela mudança de base, ainda não há uma previsão de quando a situação será totalmente definida.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/03/2026 - Com outono chegando, médico orienta a população quanto as doenças respiratórias
13/03/2026 - Batalha de Rima do Bariri reafirma o hip-hop como cultura de resistência na cidade!
13/03/2026 - Sexta-feira 13: Superstição ou só mais um dia comum?
13/03/2026 - Mesmo sem reajuste da Petrobras, guerra faz diesel subir nos postos de combustíveis
12/03/2026 - Espetáculo Dona Baratinha comemora 10 anos com apresentação especial em Pará de Minas
12/03/2026 - Ruas de calçadas e casas antigas; Pará de Minas moderna preserva passado promissor
12/03/2026 - IPVA 2026 ganha nova forma de pagamento em Minas Gerais