Capa da Página Boa notícia: taxa de ocupação de leitos diminui em Minas em relação ao início da pandemia - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/09/2020 às 09:20h

Boa notícia: taxa de ocupação de leitos diminui em Minas em relação ao início da pandemia

Facebook

A taxa de ocupação de leitos é um dos indicadores monitorados diariamente para avaliar a situação da covid-19. Em coletiva virtual desta terça-feira (15), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, destacou que Minas Gerais apresenta atualmente as menores taxas de ocupação registradas desde março, quando teve início a pandemia.

De acordo com o secretário, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 62,36%. São 2.411 leitos utilizados, sendo 865 ocupados por pacientes com suspeita de covid-19. Com relação aos leitos de enfermaria, a ocupação em Minas está em 59,76%, com 1.521 pessoas internadas com suspeita de infecção por coronavírus:

Clique e ouça Carlos Eduardo Amaral

Carlos Eduardo reafirma que os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos para diminuir ainda mais os índices da doença em Minas:

Clique e ouça Carlos Eduardo Amaral

Vale lembrar que, atualmente, estão cadastrados no SUS fácil, em Minas Gerais, 20.926 leitos de enfermaria e 3.902 leitos de UTI.

Por Henrique Silva | Agência Minas

Fotos: Agência Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: