Capa da Página Câmara aprova projeto que tornam efetivos servidores que prestaram concurso em 2007 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/09/2021 às 08:00h

Câmara aprova projeto que tornam efetivos servidores que prestaram concurso em 2007

Facebook

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na última terça-feira (21), os vereadores aprovaram quatro projetos, com destaque ao PLC 10/2021, que dispõe sobre a transformação de cargos do antigo Programa de Saúde da Família e também o de Agente de Combate a Endemias e de Controle de Zoonoses de contrato administrativo para regime estatutário.

Com a aprovação do projeto, os servidores que prestaram o Concurso Público em 2007 passam a ser efetivados e terão todos os direitos reconhecidos desde que foram aprovados.

Vários servidores estiveram na Câmara e acompanharam a votação, como ocorreu em outras duas reuniões que o projeto teve pedido de vistas para melhor análise dos vereadores. Os trabalhadores vibraram e se emocionaram com a aprovação da matéria, como foi o caso da enfermeira Ana Clara Meytre:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

O presidente da Câmara, Toninho Gladstone (PSDB) comentou a aprovação do projeto, que apesar de aprovado, posteriormente ainda pode ter contestação jurídica:

Clique e ouça Toninho Gladstone

A votação do projeto ainda contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. O prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou na tarde de ontem (22), que vai sancionar a matéria e informou que está preparado para questionamentos jurídicos.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: