11/08/2026 às 08:49h
Há pouco mais de um ano em obras, a Câmara Municipal de Pará de Minas caminha para a reta final da reforma. A principal mudança está na renovação completa da rede elétrica, que permitirá a modernização tecnológica do prédio e a implantação de novos serviços digitais. Entre as novidades previstas estão a ampliação dos postos de emissão da Carteira de Identidade, uma demanda frequente da população, e a digitalização de processos, como a solicitação da Tribuna Livre.
O presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca, explica as melhorias realizadas durante a reforma e destaca que o objetivo é transformar o espaço para que ele fique cada vez mais funcional e preparado para atender as necessidades dos cidadãos:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Além da modernização da estrutura, Geraldinho comenta que outro destaque é o fortalecimento e a ampliação do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), que funciona na Câmara e oferece gratuitamente diversos serviços, como impressão e cópia de documentos, emissão de segunda via de contas, elaboração de currículos, acesso à Delegacia Virtual, inscrições para concursos, entre outros. Para ele, esses investimentos são fundamentais e aproximam ainda mais o Legislativo da comunidade:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano, trazendo uma estrutura mais moderna, acessível e preparada para oferecer conforto tanto aos servidores quanto à população.
Lembrando que as reuniões ordinárias da Câmara de Pará de Minas voltam a ser realizadas nesta terça-feira (11/8), às 16h, após o recesso parlamentar de meio de ano. Em pauta estará o projeto de Resolução 04/2026, que trata de alterações na Procuradoria da Mulher do legislativo.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
10/07/2025 - Dermatologista explica como cuidar da saúde no intenso frio do inverno
09/07/2025 - Atleta comemora triunfo e fala da adesão pela corrida de rua em Pará de Minas
09/07/2025 - ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!