Capa da Página Campanha contra a gripe é prorrogada após meta de vacinação não ser atingida no Brasil - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/06/2020 às 09:00h

Campanha contra a gripe é prorrogada após meta de vacinação não ser atingida no Brasil

Facebook

Diante de um baixo índice de vacinação de grupos prioritários, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve seu prazo ampliado e agora vai até o dia 30 deste mês. Segundo o Ministério da Saúde, dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário, 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas.

A campanha teve três fases. Dividida em duas etapas, a terceira e última fase, iniciada em 11 de maio, tinha previsão de vacinar 90% do grupo considerado prioritário até o dia 5 de junho. Como o resultado ainda está aquém do esperado, o governo adotou a estratégia de prorrogar a data final para o dia 30.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a enfermeira referência técnica em imunização da secretaria municipal de Saúde, Érica Regina da Silva. Em entrevista, ela confirma a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe e o público-alvo da população que precisa participar:

Clique e ouça Érica Regina

Érica dá mais detalhes sobre os motivos que levaram o Ministério da Saúde a estender o prazo da campanha. Ela ainda orienta como a população deve proceder antes de ir aos postos:

Clique e ouça Érica Regina

Para se imunizar, as pessoas devem ir às Unidades Básicas de Saúde munidas dos cartões de vacinação e do SUS. Como dito na reportagem, é necessário ligar antecipadamente para os postos, para evitar esperas desnecessárias e possíveis aglomerações, o que em tempo de Coronavírus é totalmente prejudicial.

Para saber mais informações sobre a campanha contra o vírus Influenza, ligue para a secretaria municipal de Saúde pelo telefone: (37) 3233-5800.

Por Henrique Silva com informações da Agência Brasil

Fotos: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: