11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
06/03/2025 - Ponto de apoio da GCM no Parque do Bariri vai começar a funcionar neste mês de março
06/03/2025 - Reinauguração: Chá de Panela oferece descontos imperdíveis no próximo sábado
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas