11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios