11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
21/10/2025 - Detalhes sobre o impasse entre os servidores do sindicato dos servidores e a prefeitura
21/10/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
21/10/2025 - Secretário alerta que vacinação em crianças e adolescentes pode salvar vidas!
20/10/2025 - Situação da implantação de uma UAI em Pará de Minas
20/10/2025 - Mortes de peixes no Rio Paraopeba: Laudo aponta despejo químico em Juatuba
20/10/2025 - Plano Local de Ação Climática (PLAC) de Pará de Minas começa no próximo dia 29