11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês
02/12/2025 - Luiz Lima esteve hoje ao vivo no Jornal da Cidade
02/12/2025 - PM reativa programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro São José
02/12/2025 - Turistas devem ficar em alerta aos passeios em cachoeiras e lagos
02/12/2025 - Chegada do Papai Noel abre programação Natalina 2025 em Pará de Minas