11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
16/10/2025 - UBS’s dos bairros São Paulo e Seringueiras entram em funcionamento
16/10/2025 - Dia D da Campanha de Multivacinação 2025 em Pará de Minas será realizado neste sábado
15/10/2025 - No quadro de hoje, o assunto são os riscos das chuvas, entre eles, a queda de árvores.
15/10/2025 - Crescimento do mercado de temperos une tradição e saúde
15/10/2025 - Vereador cobra prefeitura sobre uso do prédio onde funcionou o Colégio São Francisco