11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
21/11/2025 - A história da Lais, que ficou internada por 198 dias no HNSC, foi destaque no JC
21/11/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana
21/11/2025 - Ponto facultativo nesta sexta-feira (21) na Prefeitura
21/11/2025 - Nutricionista fala sobre a importância da alimentação saudável
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!