11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
22/08/2025 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
22/08/2025 - Roubos e furtos de cargas desafiam segurança pública
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas