11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/11/2025 - Corrida de rua cai no gosto dos pará-minenses e prática requer orientação
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública