11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
29/08/2025 - Hábito da leitura pode ajudar estudantes a ter bom desempenho no Enem 2025
28/08/2025 - Lojas Chá de Panela promovem 14º Festival de Pipas e Papagaios no próximo domingo
28/08/2025 - Advogado orienta consumidores em compras realizadas no meio digital
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM