11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro