11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/09/2025 - Educação para ressocializar: da privação de liberdade ao recomeço
30/09/2025 - Calorão aumenta em 80% o faturamento de sorveterias em Pará de Minas
30/09/2025 - Prazo para entrega do ITR termina nesta terça-feira
30/09/2025 - Vigilância em Saúde orienta população sobre casos de doenças diarreicas
29/09/2025 - Projeto de Lei poderá beneficiar servidores públicos com jornada de trabalho reduzida
29/09/2025 - Aprovado o projeto que trata da criação do Censo de Pessoas Autistas e seus familiares
26/09/2025 - Pará de Minas recebe depois de muitos anos a Marcha para Jesus
26/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!