11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores