11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
07/08/2025 - Lei obriga consulta criminal para emissão ou renovação de CNH em Minas
06/08/2025 - Festival Dipanas Blues chega para movimentar a cidade
06/08/2025 - Guarda Municipal orienta motoristas para trânsito seguro durante a realização do JEMG
06/08/2025 - Sine de Pará de Minas faz balanço do setor de contratação no primeiro semestre do ano
06/08/2025 - Pará de Minas inicia Campanha de Vacinação Antirrábica
05/08/2025 - Promotoria de Justiça acompanha notificação de crimes ambientais em Pará de Minas