11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
18/09/2025 - Pesca será liberada no Parque do Bariri em comemoração aos 166 anos de Pará de Minas
18/09/2025 - Secretaria de Saúde alerta para a baixa cobertura da vacina contra a Covid em crianças
17/09/2025 - Organizador faz balanço positivo da 1ª edição da ExpoAgro e anuncia atrações para 2026
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria