De segunda a sexta, das 8h as 17h
11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
24/07/2025 - Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos durante o recesso escolar
23/07/2025 - Vídeo de criança jogando gato no chão viraliza e levanta discussões
23/07/2025 - Associação promove corrida e caminhada no próximo domingo no Parque do Bariri
23/07/2025 - Educadora defende que pais incentivem filhos em atividades que envolvam desenhos
22/07/2025 - Esportista de Pará de Minas conquista bicampeonato de corrida em trilhas e montanhas
22/07/2025 - Polícia Rodoviária orienta condutores em viagens durante o recesso escolar
22/07/2025 - Centro-Oeste mineiro se destaca na produção de mel e movimenta economia local
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h