De segunda a sexta, das 8h as 17h
11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
17/07/2025 - Corpo de Bombeiros orienta produtores no combate a incêndios florestais
17/07/2025 - Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
17/07/2025 - Secretaria orienta suspensão do uso de glicosímetros da marca OK-Pro
16/07/2025 - Feirinha de Carros Usados volta a ser promovida em Pará de Minas
16/07/2025 - Setor de vestuários segue aquecido durante o inverno em Pará de Minas
15/07/2025 - Golpistas têm se passado por profissionais da advocacia
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h