11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense
24/10/2025 - Vereador se posiciona sobre confusão ocorrida na Câmara de Pará de Minas
23/10/2025 - Fim das Autoescolas para tirar CNH. Qual sua opinião?
23/10/2025 - Nutricionista orienta sobre prevenção a diabetes, hipertensão e obesidade
23/10/2025 - Obras de revitalização do trecho urbano da BR- 352 são iniciados em Pará de Minas
23/10/2025 - Educação Inclusiva: especialista aborda iniciativas para melhorar o ensino
22/10/2025 - Tabagismo e uso de vapes ampliam diagnósticos de câncer de pulmão