Evento tradicional que reúne amazonas e cavaleiros para um desfile por Pará de Minas, a 39ª Cavalgada já tem data definida para realização. Na última semana, o vereador Kadu Franco (PL), organizador da festa gratuita, apresentou informações e detalhes da programação, organização e importância cultural para o município.
A cavalgada ocorrerá no dia 21 de junho, com concentração a partir das 10h, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, de onde partirá o desfile em direção à região central. O percurso inclui a Avenida Presidente Vargas, Praça Afonso Pena, Rua Benedito Valadares, retornando novamente para o Chicão, onde ocorrerão shows gratuitos de 14h às 21h.. Durante todo o evento, serão comercializadas bebidas, alimentação e outros produtos ao público.
Kadu Franco afirma que o objetivo é voltar com o tradicional evento da cidade, que sempre reuniu várias famílias:
Clique e ouça Kadu Franco
O vereador espera que os participantes tenham responsabilidade com as pessoas, limpeza da cidade e com os animais do desfile. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) estarão presentes para garantir a ordem e a segurança de todos:
Clique e ouça Kadu Franco
A grade de shows será anunciada nos próximos dias. As empresas que tiverem o interesse em apoiar o evento, basta procurar o gabinete do vereador Kadu Franco, na Câmara.
Por Sérgio Viana
Foto: Divulgação Cavalgada
22/01/2025 - Escola Fernando Otávio vai ofertar curso profissionalizante em fevereiro
22/01/2025 - Calor faz aumentar o movimento de pessoas em espaços verdes de Pará de Minas
22/01/2025 - PAS: Prefeitura mantêm pagamento de beneficio aos servidores públicos
21/01/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com animais peçonhentos
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas
20/01/2025 - Bombeiro Mirim: Inscrições para primeira turma de 2025 estão abertas
20/01/2025 - Colônia de Férias do Patronato faz a alegria da criançada