Capa da Página Clientes reclamam de descaso em fila de agência bancária de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/02/2022 às 07:21h

Clientes reclamam de descaso em fila de agência bancária de Pará de Minas

Facebook

Ouvintes da Rádio Espacial FM procuraram a reportagem do JC Notícias para reclamarem de uma agência bancaria, localizada em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, que faz o pagamento dos aposentados e pensionistas em Pará de Minas.

Os usuários da agência bancaria reclamam que todo dia de pagamento, uma enorme fila se forma do lado de fora e com isso ficam debaixo de sol e chuva, sem lugar para se assentarem, tendo em vista que alguns já são de idade avançada.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Alzira Maria, uma das usuárias do banco, cobra mais empatia por parte da agência:

Clique e ouça Alzira Maria

Através de nota, o banco informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que eventualmente podem ocorrer picos de movimento, principalmente em dias de pagamento de novos beneficiários enviados pelo INSS. Além disso, em virtude da pandemia da Covid-19, tem sido necessário seguir o protocolo de distanciamento entre os clientes, conforme exigido pela Organização Mundial da Saúde, o que gera filas visualmente mais longas.

Para evitar esses inconvenientes, o banco orienta que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento – que é distribuído de forma homogênea pelo INSS ao longo do mês – por meio do site www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências.

A agência informa ainda que mantém, outros canais de atendimento que podem solucionar determinadas demandas do cliente sem a necessidade de deslocamento até uma agência. Alô Mercantil: 0800 7070 398 e Ouvidoria: 0800 70 70 384.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: