Capa da Página Comerciantes novamente cobram reabertura das lojas em Pará de Minas e Prefeito reafirma que vai seguir decreto do governador - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/04/2020 às 08:11h

Comerciantes novamente cobram reabertura das lojas em Pará de Minas e Prefeito reafirma que vai seguir decreto do governador

Facebook

Comerciantes pará-minenses enviaram várias mensagens a reportagem do Jornal da Cidade, através do nosso WhatsApp (37) 99670-0105, indignados com a manutenção do fechamento do comércio em Pará de Minas, decretado pelo prefeito Elias Diniz (PSD). O chefe do executivo afirma que está seguindo determinações do decreto publicado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), em 23 de março.

Os comerciantes alegam sufoco financeiro que vai aumentando na medida em que avança a quarentena de prevenção ao coronavírus. A pressão financeira é grande, diante do vencimento de boletos, salários e outras despesas.

Os lojistas reconhecem que nesse momento de crise a saúde deve estar em primeiro lugar, porém temem que a economia desande de vez, proporcionando um colapso maior que a própria doença. Nos áudios enviados para nossa redação, os comerciantes, que assumiram o compromisso de se identificarem, pedem uma solução rápida por parte do prefeito Elias:

Clique e ouça Comerciantes

O comerciante Eudes teme o desemprego em massa da população devido ao fechamento do comércio:

Clique e ouça Eudes

Diante das manifestações, nossa reportagem procurou o prefeito Elias Diniz (PSD), o qual explica que vai continuar seguindo as determinações do decreto do governador Romeu Zema, com relação ao fechamento do comércio:

Clique e ouça Elias Diniz

Atendendo a inúmeras solicitações, Ascipam e CDL estão estruturando um projeto de restabelecimento das atividades varejistas para ser apresentado ao prefeito Elias Diniz. O documento será entregue o mais rápido possível ao chefe do executivo, para que ele estude e defina medidas sobre a reabertura do comércio.

Em entrevista exclusiva para uma emissora de rádio de São Paulo, nessa quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que já preparou decreto que pode determinar a reabertura dos comércios e atividades que foram consideradas não essenciais pelos governadores e prefeitos, fechados para estimular o isolamento social devido ao COVID-19. Ele não deu detalhes de quando vai decretar a volta das atividades comerciais.

Por Sérgio Viana

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: