14/05/2025 às 08:47h
O aumento o número de sinistros envolvendo condutores inabilitados nas vias de Pará de Minas e região tem chamado a atenção de motoristas e autoridades. Segundo a Guarda Municipal esses registros são comuns em abordagens e operações realizadas pela Guarnição de Trânsito no dia a dia.
Edgar Xavier, subinspetor na Guarda Municipal pontua que muitos desses flagrantes já se tornaram rotina durante o patrulhamento no trânsito de Pará de Minas. Diariamente os conflitos giram em torno do espaço entre pedestres e motoristas:
Clique e ouça Subinspetor Xavier
O subinspetor ainda avalia que as vítimas de sinistros com essas características poderiam ser bem menores se os envolvidos fossem devidamente habilitados, tendo em vista a necessidade de um preparo maior por parte desses condutores para adquirir a CNH:
Clique e ouça Subinspetor Xavier
De acordo com a Guarda Municipal, nos primeiros meses do ano houve maisde 300 ocorrências desta natureza. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que dirigir veículo sem possuir CNH; permitir que tome posse; entregar a direção a veículo à pessoa que não possui CNH constituem infração gravíssima, 07 pontos na CNH e punível com R$ 880,40.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/02/2025 - Liga Desportiva de Pará de Minas inicia preparativos para torneios em 2025
11/02/2025 - Pará de Minas deve iniciar elaboração de Plano de Mobilidade Urbana nos próximos meses
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação