A conta de luz vai ficar mais cara para os mineiros a partir do próximo 28 de maio. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulação das distribuidoras do setor, que definiu um reajuste de 7,36%.
O novo valor é válido até 27 de maio de 2026 e para todos os clientes residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com exceção dos consumidores beneficiados pela tarifa social, que terá um acréscimo de 2,02%.
Segundo a autarquia, o reajuste é reflexo, principalmente, do aumento dos encargos setoriais, que, sozinho, representa 4,63 pontos percentuais. Esses custos se destinam a subsidiar políticas públicas para a universalização do acesso à energia, o incentivo às fontes renováveis e o desenvolvimento energético dos estados.
Com informações do G1