14/07/2025 às 08:32h
Nessa época do ano, incêndios em áreas de vegetação aumentam consideravelmente, tanto em áreas urbanas e rurais, quanto às margens das rodovias, que podem causar acidentes devido a falta de visibilidade provocada pelas fumaças.
Diante disso, o Corpo de Bombeiros alerta os condutores sobre o risco de se trafegar em estradas, ao se depararem com esse tipo de situação. Sargento Gustavo Oliveira, militar da 2ª Companhia de Pará de Minas, confirma essa triste situação nessa época do ano:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Diante dos riscos de acidente nas rodovias, o militar pede conscientização por parte da população e orienta aos condutores de veículos. Sargento Oliveira destaca que essa prática é criminosa e deve ser denunciada:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Se o motorista estiver transitando e for rapidamente surpreendido por um incêndio, a velocidade do veículo deve ser diminuída, os faróis acesos, os vidros totalmente fechados, mantendo a atenção nas faixas marcadas no chão para se orientar e não invadir a contramão ou sair da pista.
Caso seja necessário parar o veículo, o motorista deverá ligar o pisca alerta e ter o cuidado para não deixar o motor desligar. Em hipótese alguma, os ocupantes devem sair do veículo. Em situação de emergência, disque 193, 198 ou 191.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas