30/09/2025 às 08:36h
A atividade tem como objetivo treinar a tropa em cenários realistas de desastres, conscientizar a população sobre como se proteger e agir em situações de alagamentos – uma realidade que já atingiu diferentes regiões do município em anos anteriores – e orientar sobre medidas de autoproteção e evacuação segura.
A ação de ontem simulou uma situação em que pessoas ficaram presas em áreas de difícil acesso devido à elevação do nível da água, exigindo técnicas específicas de resgate e mobilização de equipes, como explica sargento Salles, militar do Corpo de Bombeiros:
Clique e ouça Sargento Salles
O militar aproveitou para dar algumas dicas a população sobre como se proteger e agir em situações de alagamentos:
Clique e ouça Sargento Salles
O simulado do Corpo de Bombeiros contou com a participação da Polícia Militar (PM). Tenente Angélica, comandante da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente, destacou que a principal função da PM em ocorrência dessa natureza, seria manter o isolamento e a segurança do local para assegurar o trabalho dos Bombeiros:
Clique e ouça Tenente Angélica
Também convidado a participar do simulado, a Guarda Civil Municipal aproveitar para treinar a função que exerceria em caso de ocorrências dessa natureza, como desatacou o comandante Lucas Costa:
Clique e ouça Lucas Costa
Importante órgão em ocorrências dessa natureza, a equipe da Defesa Civil de Pará de Minas também participou do simulado.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM/Bombeiros
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas