Capa da Página Corpo de Bombeiros se prepara para o início das chuvas e faz alerta quanto aos riscos - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/10/2020 às 08:40h

Corpo de Bombeiros se prepara para o início das chuvas e faz alerta quanto aos riscos

Facebook

O Corpo de Bombeiros tem um plano de preparação e resposta para o período chuvoso 2020/2021, que foi elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O objetivo é reduzir riscos de desastres.

Assim como em todo o estado, a corporação de Pará de Minas já está se mobilizando para treinar equipes e fazer parcerias com o poder público na busca de garantir a segurança da população nas próximas chuvas que devem ocorrer entre outubro deste ano até março de 2021.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Tenente Marcus Maia, responsável pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Pará de Minas dá mais detalhes sobre o que a prevenção às chuvas:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

Tenente Marcus ressalta as principais ocorrências que aparecem no período chuvoso e dá algumas dicas para a segurança da população:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

Neste último período chuvoso (2019/2020), de acordo com o boletim estadual de proteção da Defesa Civil do estado, foram registrados um total de 196 municípios em situação de emergência.

Outros 73 que não estavam incorporados decretaram situação de emergência, totalizando 269 cidades em anormalidade, o que equivalem a cerca de 32% dos municípios mineiros.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: