Capa da Página Covid-19 e sintomas gripais afastam doadores dos hemocentros; Situação dos estoques é preocupante - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/02/2022 às 07:13h

Covid-19 e sintomas gripais afastam doadores dos hemocentros; Situação dos estoques é preocupante

Facebook

Com o aumento nos casos de Covid-19 e gripe no início deste ano, os hemocentros de todo o Brasil têm registrado quedas significativas na doação de sangue. Os baixos índices preocupam as entidades, uma vez que pode haver dificuldades em abastecer os estoques das instituições de saúde.

No Hemominas de Divinópolis, onde os doadores de Pará de Minas realizam a retirada do material sanguíneo, foi registrado uma queda abrupta entre os meses de dezembro e janeiro, o que põe em risco o atendimento hospitalar de toda a região.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a coordenadora do setor de captação de sangue, Fabíola Nogueira. Em entrevista, ela destaca as dificuldades encontradas pelos hemocentros em conseguir pessoas saudáveis para realizar a doação sanguínea:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Fabíola explica como o banco de sangue tem feito para atender a todos mesmo sem o estoque suficiente:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

A coordenadora do setor de captação de doadores informa as novas datas para as viagens até Divinópolis. Ela ainda faz um apelo à população para que realize a doação de sangue:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Para se inscrever na doação de sangue ou saber mais informações, ligue para o setor de captação do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo telefone: (37) 3233-5461.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: