28/05/2025 às 09:15h
Pará de Minas vem registrando um aumento nos acidentes de trabalho em atividades da construção civil. A informação foi repassada pelo sindicato da categoria na cidade, após recentes levantamentos.
Os números não foram divulgados, porém foi observado que a causa principal dos acidentes está ligada ao grande número de trabalhadores que preferem a informalidade, sem registros legais e instruções de segurança.
José Roberto de Souza, assessor de base do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Pará de Minas confirma as informações levantadas e faz o alerta quanto as consequências:
Clique e ouça José Roberto de Souza
O sindicalista ressalta os problemas do trabalho informal, principalmente na construção civil:
Clique e ouça José Roberto de Souza
José Roberto explica oque o sindicato vem fazendo para diminuir os acidentes de trabalho na construção civil:
Clique e ouça José Roberto de Souza
O trabalhador que quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto, pode procurar o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Pará de Minas, localizado na Rua Godofredo de Oliveira, 220 – sala 11 – Vila Raquel.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros orienta moradores em casos de incêndios residenciais
01/04/2025 - Moradores recorrem a atividade física para amenizar o estresse diário
31/03/2025 - Autorização para farmacêutico fazer prescrição de medicamentos