O tempero é essencial para atiçar o paladar de quem está degustando determinados alimentos. Seja com orégano, manjericão, páprica, pimenta, alho ou outros itens que seja uma boa opção de refeição mais elaborada e até mesmo em pratos rápidos em rotinas corridas.
Os temperos são sempre bem-vindos e deixam o sabor dos pratos ainda mais especial. Nos estabelecimentos desse nicho os comerciantes têm aproveitado a movimentação para faturarem com a alta nas vendas, como destaca a Franciele Gouveia:
Clique e ouça Franciele Gouveia
O tempero é descoberto como algo particular, onde as pessoas conseguem fazer com que o sabor se torne agradável ao paladar de quem está se alimentando. Além disso, varia de região para região, em algumas utilizam pratos mais quentes e apimentados, outros mais salgados.
O Jornal da Cidade conversou com Edneusa, que é natural do Acre. Ela e a família vivem em Pará de Minas há 5 anos e sentiram a diferença dos temperos típicos da culinária mineira na hora de preparar os pratos. Diante disso, tiveram que se adaptar:
Clique e ouça Edneusa
De acordo com o Sebrae, o segmento de temperos projeta um crescimento sustentável até o ano de 2028. A média anual é de 4,61%, impulsionado pela busca por saúde e autenticidade. Junto as comidas e temperos das diferentes regiões do país, a combinação deixa consumidores com água na boca e tudo muito mais gostoso.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/07/2025 - Esportista de Pará de Minas conquista bicampeonato de corrida em trilhas e montanhas
22/07/2025 - Polícia Rodoviária orienta condutores em viagens durante o recesso escolar
22/07/2025 - Centro-Oeste mineiro se destaca na produção de mel e movimenta economia local
21/07/2025 - Secretário de Saúde fala sobre perspectivas da pasta para o segundo semestre
21/07/2025 - Recesso escolar: Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens!