Capa da Página Dados divergentes entre Prefeitura e Estado levantam questionamento sobre total de vacinas contra a Covid-19 em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/04/2021 às 08:49h

Dados divergentes entre Prefeitura e Estado levantam questionamento sobre total de vacinas contra a Covid-19 em Pará de Minas

Facebook

Na edição dessa segunda-feira (05) do Jornal da Cidade, informamos que Pará de Minas, segundo o portal “Vacinômetro” do Governo de Minas se encontra com mais de 12 mil doses de vacinas já recebidas da Secretaria de Estado de Saúde. A informação causou estranheza por parte da população, uma vez que o número de imunizados ainda não chegou nem na metade da quantidade de vacinas informadas.

Alguns pará-minenses questionaram a situação, uma vez que, se há as vacinas na cidade, por que não acelerar a vacinação? Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade esteve no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, no bairro Senador Valadares e conversou com os responsáveis pela vacinação em Pará de Minas.

Ao serem informados sobre a divergência nos dados, houve um momento de surpresa por parte dos responsáveis, uma vez que nem eles sabiam que Pará de Minas estava com o quantitativo de mais de 12 mil vacinas.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty ligou para a regional de saúde de Divinópolis e foi informado por eles sobre o quantitativo que consta no vacinômetro, o qual deve chegar ainda hoje a Pará de Minas. Algo em torno de mais 2.700 doses de imunizantes.

No momento em que nossa equipe esteve lá, os responsáveis pela área da vacinação não quiseram se manifestar. A reportagem do JC aguardou todo o dia de ontem alguma resposta gravada da secretaria municipal de Saúde, mas a pasta quis se posicionar somente por meio de nota.

O documento encaminhado para nossa reportagem diz o seguinte: “A secretaria estadual de saúde esteve em recesso de quinta-feira a domingo, devido ao feriado da semana santa. Com isso, o vacinômetro encontra-se desatualizado, já que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vacinou na quinta-feira. Na segunda-feira, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde foi avisada sobre o recebimento de novos imunobiológicos, com previsão de entrega terça-feira (06) e convocada para uma reunião de 15 as 17:00 para operacionalização do novo cronograma.

As doses são armazenadas em câmaras frias em ambiente climatizado, com ar-condicionado, e gerador de energia. Nesta terça, publicaremos Nota Informativa com o vacinômetro atualizado e sobre o próximo cronograma de vacinação, que ocorrerá ainda esta semana.”

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: