Capa da Página Data especial marcará a retomada dos cerimonialistas na realização de eventos após a pandemia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/10/2021 às 08:00h

Data especial marcará a retomada dos cerimonialistas na realização de eventos após a pandemia

Facebook

Amanhã (29), será comemorado em todo o Brasil o dia do cerimonialista. Esse profissional tem papel fundamental na elaboração, desenvolvimento e realização de eventos importantes e que marcam a vida de diversas pessoas. Desde uma festa de aniversário até uma formatura, são exemplos de celebrações que recebem o olhar clínico de quem atua em um cerimonial.

Este ano, o dia do cerimonialista terá ainda mais importância, uma vez que os eventos, após os a baixa nos índices da Covid-19, voltaram com tudo. Em mais de um ano e meio parados, os profissionais da área de eventos foram diretamente prejudicados e, agora, tentam reverter os efeitos danosos da pandemia.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade esteve com o cerimonialista Vinícius Mota, que há quase 10 anos atua em Pará de Minas. Em entrevista, ele comenta como está a retomada das atividades em sua profissão:

Clique e ouça Vinícius Mota

Vinícius destaca quais os desafios da profissão de cerimonialista:

Clique e ouça Vinícius Mota

O cerimonialista ressalta também a importância de se escolher bons profissionais. Ele ainda comenta sobre a data especial que será comemorada nesta sexta-feira (29):

Clique e ouça Vinícius Mota

O Dia Nacional do Cerimonialista foi sancionado em 2009 pelo Senado.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: