17/07/2026 às 08:46h
Seguindo as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas marcou as datas para as vans e ônibus escolares passarem pelo pente fino periódico.
As vistorias para esses veículos serão realizadas entre os dias 20 e 22 de julho, na garagem da prefeitura, no antigo imóvel do DER-MG, localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Ferreira, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador municipal de Trânsito e Transportes. Ele explica o que será vistoriado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo pede que a população, principalmente quem contrata esse tipo de serviço, ajude a fiscalizar os veículos que não tiverem o selo de vistoria semestral:
Clique e ouça Pedro Paulo
O coordenador municipal de Trânsito e Transportes explica o que acontece se os veículos não estiverem adequados durante a vistoria:
Clique e ouça Pedro Paulo
Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei.
Ainda no final deste mês serão vistoriados os ônibus do transporte coletivo municipal. As datas serão divulgadas as empresas em breve.
Os primeiros veículos a passarem pela inspeção periódica deste semestre foram carros de aplicativos e os táxis, no mês de junho.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
10/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Último dia para realizar matrículas na rede estadual de ensino
10/01/2025 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2025/2026
10/01/2025 - Reforma: Câmara Municipal intensifica obras de melhorias do espaço