17/07/2026 às 08:46h
Seguindo as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas marcou as datas para as vans e ônibus escolares passarem pelo pente fino periódico.
As vistorias para esses veículos serão realizadas entre os dias 20 e 22 de julho, na garagem da prefeitura, no antigo imóvel do DER-MG, localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Ferreira, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador municipal de Trânsito e Transportes. Ele explica o que será vistoriado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo pede que a população, principalmente quem contrata esse tipo de serviço, ajude a fiscalizar os veículos que não tiverem o selo de vistoria semestral:
Clique e ouça Pedro Paulo
O coordenador municipal de Trânsito e Transportes explica o que acontece se os veículos não estiverem adequados durante a vistoria:
Clique e ouça Pedro Paulo
Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei.
Ainda no final deste mês serão vistoriados os ônibus do transporte coletivo municipal. As datas serão divulgadas as empresas em breve.
Os primeiros veículos a passarem pela inspeção periódica deste semestre foram carros de aplicativos e os táxis, no mês de junho.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?
02/01/2026 - Suspeita de fraude e acionamento da PM: CPI do Transporte da Saúde tem novo episódio
02/01/2026 - Projeto de Lei quer proibir venda de fogos de artifício em Pará de Minas
02/01/2026 - Ravi Alexandre é o primeiro bebê de 2026 nascido em Pará de Minas
31/12/2025 - “Guarapará?” turistas mineiros vão lotar as praias para o Ano Novo
31/12/2025 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas