10/07/2025 às 08:46h
Durante o inverno, a pele considerada o maior órgão do corpo humano tende a sofrer com a hidratação reduzida especialmente no rosto por perder mais de 25% da sua capacidade de reter umidade. Isso a torna mais fina e menos elástica.
A rotina da população durante o inverno está diretamente ligada ao enfrentamento às baixas temperaturas. Em Pará de Minas, há locais em que a sensação térmica foi de 6º. Assim, a população tende a optar pelos banhos quentes.
Márcia Carneiro, especialista em dermatologia conversou com o JC Notícias, a médica ainda explicou quais comportamentos podem impactar a saúde da pele, como por exemplo a exposição ao banho quente:
CLique e ouça Márcia Carneiro
A queda das temperaturas e o tempo seco aumentam alguns problemas de dermatite que acabam sendo acentuados em pessoas com doenças específicas e, também, na população em geral:
CLique e ouça Márcia Carneiro
A dermatologista também destacou na entrevista que o filtro solar deve continuar a ser usado nesta época do ano, mesmo com as baixas temperaturas. “Realmente dá a impressão que a gente precisa menos do filtro solar, mas isso não é verdade, você deve continuar usando filtro solar, propriamente em áreas expostas”, explicou Márcia Carneiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas
22/01/2025 - Escola Fernando Otávio vai ofertar curso profissionalizante em fevereiro
22/01/2025 - Calor faz aumentar o movimento de pessoas em espaços verdes de Pará de Minas
22/01/2025 - PAS: Prefeitura mantêm pagamento de beneficio aos servidores públicos