Capa da Página Dia do Bombeiro Brasileiro destaca a importância desses heróis da vida real - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/07/2020 às 09:00h

Dia do Bombeiro Brasileiro destaca a importância desses heróis da vida real

Facebook

Servir à sociedade com atividades preventivas e nas ocorrências do cotidiano, garantindo a proteção à vida, ao patrimônio, ao meio ambiente e contribuindo com a transformação do Estado, essa é a missão do Corpo de Bombeiros que hoje é celebrado em todo o país.

O dia do Bombeiro foi decretado pelo Imperador Dom Pedro II, no dia 2 de julho de 1856 e oficializado em 1954. Esses heróis que se arriscam para salvar a vida das outras pessoas passaram por mudanças ao longo dos anos, e se aprimoraram para qualquer ocorrência.

Ao longo desses 164 anos da corporação foram várias ocorrências de destaque, como em janeiro de 2019, na cidade de Brumadinho, após o rompimento da barragem da mineradora Vale, que tirou a vida de centenas de pessoas e animais. Os Bombeiros não mediram esforços para salvar vidas e resgatar os corpos das vítimas.

Outros serviços de relevância foram e continuam sendo realizados pelos Bombeiros diariamente, e por isso, o dia deles não poderia passar despercebido.  Em entrevista ao Jornal da Cidade, Capitão Lucas Maia, comandante da 2ª Companhia de Pará de Minas fala sobre a importância de celebrar essa data e destaca o orgulho em servir a corporação:

Clique e ouça Capitão Maia

Capitão Maia destaca que muitas vezes, os Bombeiros arriscam a própria vida para salvar outras, como ocorreu em Brumadinho, em 2019:

Clique e ouça Capitão Maia

Por fim, Capitão Maia destaca a importância de uma cidade como Pará de Minas ter uma unidade do Corpo de Bombeiros, o que representa respostas rápidas durante salvamentos:

Clique e ouça Capitão Maia

Devido a pandemia de Covid-19, não foi possível a realização de ações comemorativas nesta semana do Corpo de Bombeiros. Normalmente são realizadas atividades recreativas e fiscalizações.

Lembrando que para acionar o Corpo de Bombeiros, basta ligar no 193.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: