Capa da Página Dia do trabalhador rural chama a atenção para os desafios e coragem do homem do campo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/05/2022 às 08:50h

Dia do trabalhador rural chama a atenção para os desafios e coragem do homem do campo

Facebook

Nesta quarta-feira (25) é comemorado o Dia do Trabalhador Rural. A data existe desde 1964, em homenagem ao Deputado Federal Fernando Ferrari que morreu no dia 25 de maio do ano anterior e foi responsável por defender as causas e anseios do homem do campo. Através de suas emendas, foi criado auxílios e benefícios para quem vive do meio rural que existem até hoje.

Apesar de ser uma data para lembrar a importância do trabalhador rural, quem vive da atividade do campo não tem muitos motivos para comemorar, uma vez que as condições de trabalho estão mais difíceis e os custos mais exorbitantes.

Diante desse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, Vicente Rabelo. Ele destaca as dificuldades atuais do homem do campo:

Clique e ouça Vicente Rabelo

Vicente explica os obstáculos diários que os trabalhadores rurais precisam enfrentar para viver da terra:

Clique e ouça Vicente Rabelo

Por fim, no dia especial, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais chama a atenção para que o homem do campo procure e se informe sobre os seus direitos, como a aposentadoria rural, por exemplo:

Clique e ouça Vicente Rabelo

A título de informação, o Brasil tem atualmente mais de 18 milhões de trabalhadores rurais, segundo pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Cepea/Esalq/USP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: