01/10/2026 às 08:53h
Nesta quinta-feira, 1º de outubro, são celebrados o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. A data chama a atenção para a importância da garantia de direitos, da saúde, da qualidade de vida e da participação das pessoas idosas na sociedade.
Para falar sobre os principais desafios enfrentados por essa parcela da população, a Rádio Espacial FM recebe nesta quinta-feira Aparecido Luiz Araújo, o Cido, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID).
Durante a entrevista, serão abordados temas relacionados aos direitos da pessoa idosa, políticas públicas, saúde, convivência social e os caminhos para promover um envelhecimento com mais dignidade e qualidade de vida.
Clique e ouça a entrevista
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína
02/09/2025 - Dias quentes e parques cheios: moradores começam a buscar locais para se refrescar
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG