Capa da Página Diante da atual pandemia, Testemunhas de Jeová realizam congresso on-line histórico - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/07/2020 às 08:46h

Diante da atual pandemia, Testemunhas de Jeová realizam congresso on-line histórico

Facebook

A série anual de congressos das Testemunhas de Jeová vai começar neste ano de uma maneira bem diferente. No mundo inteiro, todos poderão assistir ao programa do evento simultaneamente e sem sair de casa. Isto porque, desde o último sábado (11), as sessões do congresso já estão disponíveis no site jw.org.

Diante das dificuldades causadas com a atual pandemia de Covid-19 e outros problemas observados no mundo inteiro, o tema escolhido para o congresso de 2020 foi “Não Perca a Alegria!”. O objetivo é ajudar as pessoas a perceberem as razões que elas têm para serem felizes. Além disso, o evento demonstrará como desenvolver a alegria que vem de Deus, continuar alegres apesar de problemas e como externar essa alegria a outros.

As Testemunhas de Jeová têm obedecido às orientações das autoridades governamentais e órgãos de saúde desde o início da pandemia de Covid-19. Por isso, começaram a realizar suas reuniões semanais através de plataformas virtuais. Com relação ao congresso, a solução encontrada foi disponibilizar o programa semanalmente através do site jw.org, como explica Hugo César Parenza, encarregado de mídia das Testemunhas de Jeová da Região Centro-Oeste:

Clique e ouça Hugo Parenza

As sessões estarão disponíveis de acordo com o cronograma. O primeiro já ocorreu no último sábado (11) e seguem ao longo das próximas semanas:

18/jul: Tarde – sexta-feira
1.º/ago: Manhã – sábado
08/ago: Tarde – sábado
22/ago: Manhã – domingo
29/ago: Tarde – domingo

O programa completo do evento pode ser encontrado no site: jw.org/pt/biblioteca/livros/programa-congresso-2020/.

Estatísticas mostram que mais de 8,5 milhões de Testemunhas de Jeová existem no mundo, em 240 países, falando 1.021 idiomas.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: