Capa da Página Diretora e alunos de escola de Pará de Minas falam sobre a importância do Ensino Integral - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/11/2021 às 08:00h

Diretora e alunos de escola de Pará de Minas falam sobre a importância do Ensino Integral

Facebook

O Governo de Minas Gerais anunciou recentemente o aumento da oferta do Ensino Médio em Tempo Integral no estado. A partir do próximo ano, serão 210 novas escolas, que se juntam às atuais 391 unidades que já disponibilizam o programa, que tem o compromisso de promover a formação integral e inclusão social dos adolescentes e jovens.

A ampliação da jornada escolar auxilia na solidificação dos conteúdos e proporciona o desenvolvimento de habilidades em diferentes práticas educativas. A política da Educação Integral em Minas Gerais foi elaborada de forma sistêmica, articulando os conteúdos acadêmicos aos conteúdos técnicos e do mundo do trabalho, dando ao estudante um leque de opções após o encerramento do seu percurso.

Cinco escolas da rede estadual em Pará de Minas serão contempladas no ano que vem com o Ensino Médio em tempo integral, sendo elas, Avany Villena, Manoel Batista, Padre Libério, Wilson de Melo Guimarães e Francisco de Assis Viana, em Tavares.

A equipe do Jornal da Cidade foi até Escola Estadual Francisco da Assis Viana, onde a algum tempo já vem sendo aplicado o Ensino Integral. Em entrevista a nossa reportagem, a diretora Débora Fernandes explica como está sendo desenvolvido o programa na instituição:

Clique e ouça Débora Fernandes

A aluna Luíza Aparecida de 17 anos, conta como está sendo a experiência:

Clique e ouça Luíza Aparecida

O aluno Thiago Ferraz, de 16 anos, também ressalta a importância do projeto, e diz que no início achou um pouco diferente, mas hoje vê a importância do Ensino Integral:

Clique e ouça Thiago Ferraz

As inscrições para o ensino médio integral nas escolas que tem o programa poderão ser feitas até 10 de dezembro. Os estudantes já podem consultar no site www.querointegral.com.br/MG.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: