Capa da Página Dois projetos são aprovados durante a última reunião da Câmara antes do recesso parlamentar de meio de ano - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/07/2020 às 08:56h

Dois projetos são aprovados durante a última reunião da Câmara antes do recesso parlamentar de meio de ano

Facebook

Dois projetos de lei foram aprovados durante reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. O primeiro foi o PL 22/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal 6.045/2017. Após o encerramento do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para manter o serviço na cidade, foi necessário mudar sua nomenclatura, que agora será denominado EMAB – Equipe Multidisciplinar de Atenção Básica.

Em entrevista ao JC Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza dá mais detalhes da alteração após a aprovação do projeto:

Clique e ouça Marcílio Magela

A segunda matéria aprovada foi o PL 69/2020, também de autoria do Poder Executivo, que institui o Fundo Municipal de Trânsito e Transportes em Pará de Minas.

Outros três projetos tiveram pedido de vistas, entre eles, o PL 62/2020, de autoria do vereador Márcio Lara, que denomina Hospital Municipal Padre Libério, a unidade de saúde do prédio do antigo Pronto Atendimento do bairro Senador Valadares.

Outro projeto de destaque que teve pedido de vistas foi o PL 80/2020, que pede que seja assegurada a disponibilidade no site oficial da Prefeitura de Pará de Minas, informações referentes à posição na lista de espera de pacientes que aguardam por consultas médicas ou exames, intervenções cirúrgicas e outros procedimentos.

A reunião dessa semana foi a última antes do recesso parlamentar de meio de ano que começa no dia 10 de julho. Os vereadores poderão se reunir durante esse período através de reuniões extraordinárias, que tem o objetivo de votar projetos, quando necessário ou urgente, como explica o presidente da Câmara:

Clique e ouça Marcílio Magela

As sessões ordinárias voltam a ocorrer no dia 10 de agosto, às 18h, na sede da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: