23/10/2025 às 07:41h
A volta às aulas após a semana das crianças uniu novamente os alunos nas escolas na cidade após um período de recesso e diversão. Mas, o momento trouxe também muitas novas reflexões sobre a importância da construção de uma rede de ensino cada vez mais inclusiva para todos.
Para Marcilene Tavares, coordenadora pedagógica da Estação do Saber, a educação desempenha um papel fundamental na vida das famílias de alunos com algum tipo de neuro divergência. Ela também citou alguns pontos que fazem a diferença para o desenvolvimento dos pequeninos, entre ele, o acolhimento:
Clique e ouça Marcilene Tavares
j- A integração de todos os indivíduos no ambiente escolar promove um o respeito e o acesso ao conhecimento. Além disso, a educadora também destaca que uso consciente de plataformas digitais nas salas de aula pode proporcionar ambientes de aprendizagem projetados para estimular criatividade, colaboração e engajamento entre os pequeninos:
Clique e ouça Marcilene Tavares
Escolas com acessibilidade no ambiente, diversidade de alunos, flexibilização, adaptação do currículo, comunicação acessível, e a promoção dos princípios da educação inclusiva, tendem a obter melhores resultados perante a sociedade, é o que afirma estudos realizados por pesquisas educacionais pelo mundo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?
23/05/2025 - Pepê Figueiredo, uma das atrações da Divinaexpo 2025 visita a Rádio Espacial FM
23/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
23/05/2025 - Justiça Eleitoral convoca eleitores de Pará de Minas que estão com pendência
22/05/2025 - Decreto põe fim à situação de insegurança a 64 servidores da área da saúde